Linhas de Empréstimo para empresas

O Governo Federal e o Estadual estão a oferecer várias opções de financiamento para micro e pequenas empresas.

Varias oportunidades estão sendo disponibilizadas para empresas com menor poder aquisitivo, essas medidas visam dar maior poder de crescimento a esse tipo de empresa, o que pode contribuir para impulsionar a economia do país.

“O crédito é a uma taxa de 12% e baixou para 9% por ano, sem garantia e têm prazos de seis a oito meses para começar a pagar por seus serviços. O crédito deve ser usado em equipamentos, máquinas, o capital trabalho e infra-estrutura “, disse o diretor geral de Informações Econômico do Ministério da Economia do Governo Federal.

Sem opção de crédito para empresas de qualquer tamanho, taxas variáveis ​​e termos.

No país existem cerca de 4 milhões de micro, pequenas e médias empresas que geram 62% do emprego e contribuem com cerca de 42% do produto interno bruto (PIB), e que um ano atrás tinha acesso fechado ao financiamento público, disse ele.

A meta é atingir as várias linhas de programas específicos de negócios, tais como My Shoe Store, Meu tortilleria, Mi Tiendita, minha loja, minha farmácia, meus artigos de papelaria, que, além do financiamento incluem acompanhamento com conselhos para modernizar.

Para os empresários não é o programa “Capital Semente” para financiar idéias , validadas por incubadoras de empresas. Os empréstimos variam de 100.000 pesos para 1,5 milhões com taxa de juros de 6 a 9% ao ano.

Diretor de Assistência Técnica Financiamento subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, relatou que ficam abertos oito fundos diferentes para apoiar micro, pequenas, médias e grandes empresas.

O objetivo destes fundos é para trazer de crédito para aqueles que não têm acesso aos bancos comerciais.

O funcionário disse que até agora a Administração do Estado, a partir de 2006 a maio de 2011, tem sido a colocação de 94.739 créditos 9,352,000.

De janeiro a maio de 2011 aumentou em 47% o fluxo econômico de empréstimos em relação ao mesmo período de 2010, colocando 1 112 milhões contra 756 milhões de reais.